sábado, 25 de abril de 2009
Neuchâtel, Vevey e Montreux.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
"Um romance comovente e apaixonante"
Exactamente no Dia do Livro, terminei “Nunca me Esqueças” de Lesley Pearse.
Este livro, que em qualquer prateleira, nos chama atenção pelo sua bolsinha feminina e uma capa bonita e apelativa, foi uma agradável surpresa.
Um livro baseado numa história verídica, que nos conta a vida de Mary. De Inglaterra à Austrália, foi uma vida de aventura, coincidências e azares.
Uma mulher que ao procurar uma nova vida fora da sua terra natal, vê-se envolvida num roubo. Condenada a forca, Mary começa uma verdadeira luta, rumo a sobrevivência.
Esta mulher que nos é descrita como franzina e frágil fisicamente, demonstra-nos uma força interior fantástica e uma astúcia única para sobreviver.
Os relatos dos dias passados na prisão são impressionantes, devido ás más condições das mesmas. Este livro dá-nos a conhecer também, as primeiras pessoas a desembarcar na Austrália, e que contribuíram para o país tão bonito que é hoje.
Livre da forca, Mary juntamente com os outros prisioneiros é deportada. Inicia-se uma viagem, em condições de higiene degradantes, onde os prisioneiros eram privados de quase tudo o que necessitavam para sobreviver.
Aí mesmo, nessas condições difíceis, sentimos o verdadeiro sentido de sobrevivência de Mary, que não mede esforços e atitudes para conseguir privilégios que lhe permitissem conseguir sair com vida dessa mesma viagem. Um banho, uma laranja, coisas simples mas elementares para tal.
No meio de todo este exemplo de vida, fazem-se amizades, nascem crianças, há casamentos, morrem pessoas.
Um livro que nos faz pensar, e acreditar na força de vontade e na determinação. O desejo de liberdade esteve sempre vivo, e levou-a a percorrer o mundo, e a lutar sempre pelas pessoas que mais amava.
Foi sem dúvida uma montanha russa de emoções únicas e inesquecíveis. Gostei.......
Abraços
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Um dia especial....
Olá boa tarde,
Como a primavera se faz sentir cada vez mais, decidi voltar a Neuchâtel, Vevey e Montreux.
A verdade é que não poderia escolher melhor dia para o fazer. Duvido mesmo que nos próximos tempos consiga encontrar um dia tão perfeito para a prática da fotografia. Do início ao fim da viagem, foi um acumular de “olhares” fantásticos.
Mas, para testemunharem tais “olhares”, deixo-vos uma pequena selecção dos mais representativos.
Mais tarde deixarei um vídeo com as restantes fotografias.
Abraços
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Cumplicidade....
“As circunstâncias que levaram ao seu casamento com Will pouco tiveram de romântico. No entanto, apesar de convicta que fora puramente uma união de conveniência, faziam amor de modo apaixonado, a sua relação era afectuosa e natural, podiam falar sobre tudo um com o outro e havia muitos momentos de alegria…
Retirei este parágrafo do livro Nunca me Esqueças de Lesley Pearse, que estou a ler neste momento.
E retirei porquê?
Porque nele vi verdade, vi que não precisamos de prometer amor, para que nos seja dado algo em troca. Vi duas pessoas que viveram, que se entregaram um ao outro e assim perceberam que apesar de não terem prometido amor eterno, (pois tinham acordado uma união por conveniência) se amaram verdadeiramente. Tinham vivido um grande amor, sempre lado a lado em todos os momentos,
No fundo tinham somente vivido uma relação com VERDADE…
Abraços
domingo, 12 de abril de 2009
A Páscoa...
Olá bom dia,
Como não poderia deixar de ser, aqui estou eu para desejar uma Santa Páscoa para vós e para as vossas famílias. Como devem imaginar, a minha será um pouco diferente dos outros anos. Sem o "Aleluia, Aleluia, Deus esteja presente nesta casa", até ao tão simbólico vinho do porto com o saboroso bolo de laranja da minha querida mãe, esta Páscoa será passada na companhia dos muitos turistas que nos visitam por esta altura do ano, das montanhas com neve, e como não poderia deixar de ser, os deliciosos chocolates suíços.
Deixo-vos uma foto que tirei na minha visita a Neuchâtel, onde no meu entender se poderá tirar uma bela mensagem do que é para nós a Páscoa.
A tristeza, a dor, que é a morte do senhor, transmitida pelo ar cabisbaixo e triste do primeiro cisne e, em sentido contrário, o despertar, a liberdade que nos é dada pelo outro cisne, que nos leva a ressureição do senhor e a toda a alegria que a rodeia.
Espero que a mensagem do segundo cisne, permaneça bem viva depois desta Páscoa, para que todos possamos despertar para uma vida mais livre.
Um abraço de Saudades
segunda-feira, 6 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Au revoir hiver...
Olá boa noite,
Desde já peço desculpa pela ausência de notícias. Devido à realização de um trabalho importante, não consegui actualizar o Blog com a frequência habitual, mas como diz o ditado, “vale mais tarde que nunca”.
Visto que há umas semanas atrás deixei no blog as boas vindas à Primavera, decidi deixar um adeus ao Inverno criando um pequeno vídeo com os melhores “olhares” desse mesmo. Alguns deles já os publiquei no blog, mas foi uma forma simpática de os reunir para dizer Au Revoir Hiver.
Por isso os próximos disparos deixaram de ter o branco como pano de fundo, e serão plenos de cor e alegria.
Abraços e até breve