segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fazes-me Falta....


Terminei a leitura da obra Fazes-me Falta…….


Como tinha referido no meu anterior Post, este é um livro contado a duas vozes.


A primeira voz pertence a uma pessoa que acaba de morrer; uma voz que não consegue o descanso eterno, pois está demasiado ligada à vida, e as pessoas que deixou. Uma alma que nos relata momentos da sua vida, mas também das “dores” da sociedade corrente.


A segunda voz vem de alguém que perdeu uma pessoa próxima, alguém que era um suporte na sua vida e que está a sofrer com essa perda. Uma voz que nos leva pelos caminhos da dor, dos silêncios que essa mesma ausência transporta. Fala-nos de tudo o que envolve a morte, a sua lógica, os critérios e a sua justiça.


É uma história de um “grande amor”, onde as duas vozes entram num mundo de afectos contraditórios. Uma mistura de paixão e amizade. Um livro que nos leva a reflectir sobre várias e determinadas situações, que nos interroga se realmente amamos e fazemos tudo o que está ao nosso alcance pelas pessoas, enquanto temos oportunidade para tal ??? Se não, será tarde demais……


Abraços

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fêtes des Moutons






Bom dia meus amigos,


Passei pelo blog para deixar mais novidades.


Desta vez deixei um pouco as caminhadas e fui viver uma festa suíça.


Devido ao convite do meu amigo Joaquim, fui até Gemmi – Leukerbad, conhecer a tão característica Fête des Moutons.


Uma festa com algumas características especiais. Além de juntar os pastores, com as gentes das vilas e cidades, é uma festa organizada em conjunto pelos cantões do Valais e Berne.

Uma festa de confraternização que teve como momento alto a chegada das ovelhas dos Alpes Bernois. Depois de um bom percurso, as mesmas instalaram-se á beira do lago Daubensee , para que as pessoas presentes pudessem desfrutar da sua presença, brincar e tirar fotografias.


Uma festa sem dúvida muito engraçada por tudo que a rodeia. Gostei muito.


Queria deixar um agradecimento muito especial ao meu amigo Joaquim, esposa e seus amigos, pois sem eles este dia não seria possível.


Um abraço e até breve