Terminei a leitura da obra Fazes-me Falta…….
Como tinha referido no meu anterior Post, este é um livro contado a duas vozes.
A primeira voz pertence a uma pessoa que acaba de morrer; uma voz que não consegue o descanso eterno, pois está demasiado ligada à vida, e as pessoas que deixou. Uma alma que nos relata momentos da sua vida, mas também das “dores” da sociedade corrente.
A segunda voz vem de alguém que perdeu uma pessoa próxima, alguém que era um suporte na sua vida e que está a sofrer com essa perda. Uma voz que nos leva pelos caminhos da dor, dos silêncios que essa mesma ausência transporta. Fala-nos de tudo o que envolve a morte, a sua lógica, os critérios e a sua justiça.
É uma história de um “grande amor”, onde as duas vozes entram num mundo de afectos contraditórios. Uma mistura de paixão e amizade. Um livro que nos leva a reflectir sobre várias e determinadas situações, que nos interroga se realmente amamos e fazemos tudo o que está ao nosso alcance pelas pessoas, enquanto temos oportunidade para tal ??? Se não, será tarde demais……
Abraços
2 comentários:
Faz tempo que não leio nada...nada mesmo.
Parabéns pela síntese sobre a leitura do último livro...
Xau abraço e até breve
Joaquim Laurindo
Será a morte,lógica ou justa??? existirão critérios capazes de nos fazer aceitar a sua chegada??? Falamos de afectos e perdas, que critério algum será capaz de nos fazer ver qq tipo de justiça ou lógica na dor da ausência de alguém que já não mais existe no plano físico!!! Sem dúvida um tema interessante, mas tb de enorme controvérsia. Porque o Futuro é apenas o presente que temos, não tenhamos medo de dizer aos que são importantes na nossa vida ....
Gosto de Ti !!! Parabéns pelo excelente resumo do livro, que nos deixa com vontade de Reflectir sobre algo mt importante A Vida
Enviar um comentário