segunda-feira, 12 de março de 2012

....O mundo é fácil.....



Olá meus amigos,

Tudo bem?

Acabei de ler o livro O Mundo é Fácil de Gonçalo Cadilhe. Este livro que assume a forma de guia de viajantes independentes que sonham em viajar sem datas marcadas no calendário, sem horários, sem planos, rumo ao Mundo.

Este livro é uma verdadeira inspiração e uma excelente lição.

Com várias informações sobre destinos, custos e estilos de vida, o autor partilha connosco várias experiências, dicas e imagens de outros viajantes que tiveram a oportunidade de viajar por esse mundo fora. Este livro confirma que viajar faz-nos crescer, faz-nos evoluir e ver o mundo de outra forma. Faz com que nos conheçamos melhor e, ao mesmo tempo, que possamos conhecer o mundo. Ficamos pessoas melhores, mais atentas e sensíveis a tudo o que nos rodeia, ao momento. Acima de tudo chama-nos a atenção, para que não deixemos passar esta vida, que é tão especial, ao nosso lado, sem que a vivamos. Pois muitas vezes estamos presos a coisas materiais, como a casa, o carro, um emprego, uma conta no banco e, afinal, o MUNDO é TÃO GRANDE E FÁCIL.

Deste livro gostei especialmente deste pequeno excerto. De alguém que reuniu Sacrifício, Querer e Felicidade para realizar algo com que sempre sonhou.

E eu que também tenho um fraquinho por pessoas felizes, deixo-vos um grande abraço.

“ O Olivier é um belga com que me cruzei num vale nos Himalaias. Caiu numa cadeira à minha frente, cansado da descida, enquanto eu descansava da subida. Ficamos a conversar durante sete horas. O Olivier irradia uma luz especial – a luz das pessoas felizes. E eu tenho um fraquinho por pessoas felizes. Conta-me que trabalhou na Bélgica muitos meses a fio, dez horas por dia, seis dias por semana, num trabalho não particularmente qualificado, mas com o objetivo de juntar dinheiro suficiente para realizar um sonho de longa data. Um ano a viajar. E conta-me que, tal como eu, estava cansado de ouvir as pessoas dizerem: “Se eu pudesse, fazia o mesmo que tu.” “Mas podem!”, concordamos ambos. A questão está no querer – o qual, como sabemos nos conduz ao poder. Na última mensagem que me enviou, o Olivier ia da Nova Zêlandia para as Ilhas Fiji…….

1 comentário:

joaquim disse...

Em ti meu amigo não me surpreende esta tua forma de ser e saber apreciar o que os outros dizem.
Faz algum tempo tive a sorte em te conhecer e foi espantoso como a corrente entre nós,passou logo à primeira.És um jovem com quem me dá um enorme prazer conviver,estou sempre a aprender a: conviviabilidade,simplicidade,carinho e amizade com que me tratas e aos meus.Muitas vezes questionome em saber entre tu e eu,qual dos dois teve mais sorte em conhecer o outro.Cheguei à conclusão que ambos e que eu só ganhei.