quinta-feira, 18 de dezembro de 2008




Tomei conhecimento deste filme, numa ida ao cinema quando estive de férias. Como gostei do filme decidi pesquisar mais um bocadinho.

O Curioso Caso de Benjamin Button fala-nos da vida de um homem que, ao invés de envelhecer com o tempo, rejuvenesce. Benjamin Button (Brad Pitt) nascido com oitenta anos e cuja idade retrocede desde 1918 até ao século 21. Ao longo da sua vida vê Daisy (elle fanning, madisen beaty, Cate Blanchett)crescer, sem se aperceber que ela viria a ser o amor da sua vida. Como seria de esperar a diferença de idades entre o casal acaba por se transformar num problema complicado de ultrapassar.

O filme é baseado numa obra original de F. Scott Fitzgerald e é apontado para os Óscares em várias categorias, como a de Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Realizador, Melhor Actor e Melhor Actriz.

È um filme que vai sair nos brevemente nos Estados Unidos, por isso penso que em Janeiro estará por Portugal. Espero que gostem do filme e que a informação tenha sido útil.

Um grande abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Lindo!Após ler o teu comentário sobre o filme que já tinha ouvido falar, senti curiosidade e decidi pesquisar um pouco.É sem dúvida uma história interessante que para além da interpretação que lhe deste e que concordo(o diferencial de idade é sempre uma entrave social, felizes daqueles que foram capazes de lutar contra isso e deixaram que o sentimento falasse mais alto). Mas este filme qt a mim é uma forma de podermos entender melhor o envelhecimento no caso específico é até uma mente adolescente, aprisionada a um corpo débil, pela idade que nos mostra ser capaz de poder sentir as mesma necessidades e ter as mesma capacidades emocinais que um corpo jovem. Uma forma inversa de olhar para a velhice e tb uma forma de alertar as nossas consciências para um facto que muitas vezes parecemos esquecer. A nossa tão frágil mortalidade. Um Beijo e Obrigada pelo "despertar"

Anónimo disse...

Ola menino,como te tinha dito era um filme para eu ir ver....e aconteceu....estou sem palavras para o que vi,melhor do que pensava,grande filme sem duvida vale mesmo a pena tens de o ir ver. Beijinhos