domingo, 12 de abril de 2009

A Páscoa...


Olá bom dia,

Como não poderia deixar de ser, aqui estou eu para desejar uma Santa Páscoa para vós e para as vossas famílias. Como devem imaginar, a minha será um pouco diferente dos outros anos. Sem o "Aleluia, Aleluia, Deus esteja presente nesta casa", até ao tão simbólico vinho do porto com o saboroso bolo de laranja da minha querida mãe, esta Páscoa será passada na companhia dos muitos turistas que nos visitam por esta altura do ano, das montanhas com neve, e como não poderia deixar de ser, os deliciosos chocolates suíços.

Deixo-vos uma foto que tirei na minha visita a Neuchâtel, onde no meu entender se poderá tirar uma bela mensagem do que é para nós a Páscoa.

A tristeza, a dor, que é a morte do senhor, transmitida pelo ar cabisbaixo e triste do primeiro cisne e, em sentido contrário, o despertar, a liberdade que nos é dada pelo outro cisne, que nos leva a ressureição do senhor e a toda a alegria que a rodeia.

Espero que a mensagem do segundo cisne, permaneça bem viva depois desta Páscoa, para que todos possamos despertar para uma vida mais livre.

Um abraço de Saudades

1 comentário:

Carla Alves disse...

Bonita mensagem esta que nos deixaste acerca da Páscoa! Esperemos que entre no coração de todos e nos ajude a construir um mundo melhor!
Beijinhos com muitas saudades!