domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Um livro especial e miraculoso..."




"Em 1948, um jovem de quinze anos passa o Verão no campo com o pai. Os acontecimentos inesperados que irão ocorrer alteram a sua vida para sempre: a morte acidental de uma criança, os sentimentos de culpa do seu melhor amigo e o seu eventual desaparecimento, a decisão do seu pai de deixar a família por outra mulher. 
Já velho e a viver numa região isolada da Noruega, Trond encontra por acaso alguém que pertence àquele Verão fatídico e que irá remexer em memórias dolorosas forçando-o a mergulhar no passado". 

Pois é, Cavalos Roubados é história de um homem que  altera a sua perspectiva do mundo e da vida,  fala-nos da inocência juvenil,  de traições e da procura de um modo de vida mais simples. Um livro interessante, com uma escrita um pouco diferente dos livros que tenho "consumido", mas não deixa de ser um livro com uma história comovente, que nos transporta para vários mundos. Gostei........

Abraço 

2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom, qd um livro nos transporta para um imaginário capaz de nos colocar no cenário como personagens, onde somos capazes de assim assumir os papeis e perceber que o mundo é muito mas vasto do que aquele bocado que diariamente percorremos.
A tua forma de nos incentivar à sua leitura e fabulosa.
Um destes dias estamos a ler quiça, um livro da tua autoria :-)
Beijo

silvia disse...

Mais um k tem k ser lido... :)