quinta-feira, 2 de julho de 2009

A marmota






Olá meus amigos,

Desde já, peço desculpa pela ausência de notícias. Devido ao recomeço do trabalho, não tive outra opção.

Mas como a vida não é só trabalho, aqui estou eu com novidades fresquinhas.

Aproveitei a minha folga e fui a “caça” da marmota.

A marmota é um roedor parecido com um esquilo, mas de maiores dimensões. Um animal que vive nas montanhas, em tocas (cheias de túneis e sempre com muitas saídas de emergência) que utiliza para hibernar durante o inverno. A hibernação pode durar até sete meses.

Existem cerca de 15 espécies de marmotas, mas todas elas vivem no hemisfério norte. Normalmente vivem em pequenas colónias ou famílias, e são umas grandes comilonas, alimentando-se de plantas e alguns insectos.

E foi na companhia deste engraçadíssimo e sociável animal que passei o meu dia.

Como hábito, deixo algumas fotos.

Um grande abraço de saudades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinha da marmota, nao teve mesmo hipotese de passar um dia tranquilo ;P

Rosita disse...

Ciao bello !

Un objectif en plus que tu as atteint ! Tu voulais voir les marmottes, maintenant c'est fait ! :-))

En passant, les photos sont superbes... comme toujours ! Bravo pour les retouches.

Beijo grande et grazie di tutto.

JOAQUIM LAURINDO RODRIGUES disse...

Parabéns pelo resultado fotográfico conseguido.Este animal vê-se com muita frequência nos alpes a partir de 1000m Alt.Mas também é verdade que são extremamente vigilantes,por vezes só ouvimos o grito de alerta muito forte.a espera é a melhor forma de o observar e fotografar.Gosto das fotos.

Xau abraço