quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Casa do Penedo.....

Olá meus amigos,

tudo bem convosco?

Por estes lados começaram as "peripécias" pelo nosso Portugal.

Para começar em beleza, decidi fazer o Trilho do Vento, na Serra de Fafe. Muito conhecida pelo seu Parque Eólico, esta serra "guarda" um dos tesouros mais estranhos do país, a Casa do Penedo.


Esta casa característica, situa-se na freguesia de Várzea Cova, concelho de Fafe, e foi construída em 1974 entre 4 penedos. Já é conhecida como a "Casa dos Flintstones", pelas suas semelhanças, com a casa dos desenhos animados Flintstones.


Ao chegar, deparei-me com uma vedação, logo tive que "transformar-me" num verdadeiro Indiana Jones para conseguir aproximar-me da casa, e assim conseguir "disparar" mais perto do alvo. 






Foi sem dúvida, uma excelente descoberta, nesta primeira "escapada" pelo norte do país.

Deixo-vos alguns disparos, e um até breve com mais Portugal.

Abraço

4 comentários:

joaquim disse...

Olá mais uma vez grande Marcelo.
Palavras para quê?
Ao longo da história do teu blog deu para ver que tratas todos os temas com grande carinho e dedicação. Por isso meu grande amigo, continua neste registo, é enriquecedor ler o que escreves sempre muito bem complementado com as imagens a reforçar ainda mais o sentido da tua mensagem.
Bem hajas jovem de Piães, daqui um grande e forte abraço de saudade.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fantástico Marcelo! Continuação de grandes caminhadas/pedaladas!

Unknown disse...

Eu sendo do Norte, fui só conhecer a pouco tempo esse sítio lindíssimo. Só não me transformei em indiana Jones e não saltei a vedação. :)
Obrigada pelas tuas partilhas!
Um beijinho
Catia Afonso (RPena)