domingo, 8 de março de 2009

O Jovem Pianense...

"O homem vale sobretudo pela chama que o anima.... Nunca deixes apagar essa chama que irradia em ti"

“Quem parte leva sempre uma parte do que construiu..Qem fica, fica sempre só, com o coração ao frio"



"Eu vou-me lembrar de ti, tu vais-te lembrar de mim; não deixes a vida passar. Chora mas não pelas memórias" 

"Todas as linhas que contornam a minha face, contam a história de quem eu Sou"



"As coisas eram diferentes, os cheiros diferentes. Não apenas a diferença entre calor e frio, claridade e escuridão, preto e branco. A diferença estava no modo como me sentia assustado e ao mesmo tempo feliz”



Pois é meus amigos foi com este espírito que faz hoje dois anos cheguei à Suíça. Sim, faz dois anos que estou na terrinha da neve, dos deliciosos chocolates e dos “pontuais” relógios. Sabendo que esta mudança me traria um amanhã diferente, não poderia deixar de a fazer. 

Pensando que normalmente somos recompensados por optarmos pelos caminhos que imaginamos mais difíceis e complicados eu decidi-me. A verdade, é que dois anos depois, o “assustado” inicial é passado e neste momento só resta mesmo o “feliz” pelos caminhos que escolhi. Felicidade por conhecer novas gentes, novas estradas, novas dores, novas alegrias, mas especialmente por sentir que mesmo com dois anos plenos de novas vivências e experiências continuo a ser o mesmo jovem Pianense, que não se esqueceu do seu país, da sua cidade, da sua aldeia e, que acima de tudo não se esqueceu de todos os que contribuíram, e continuam a contribuir para que esta chama não se apague.

Por isso gostaria de agradecer as todas essas pessoas que fazem parte da minha vida, o estarem sempre ao meu lado (mesmo com a distância que nos separa) e por tornarem este caminho mais fácil a percorrer.

UM ABRAÇO DE SAUDADES

3 comentários:

Anónimo disse...

Ciao Marcelito,

J'aime beaucoup cet article...
Même si je ne comprend pas exactement le portugais, je ressens ce que tu veux dire.

N'importe où que l'on soit (ici ou ailleurs), dans la vie, nous découvrons et nous apprenons une multitude de choses, toujours !

Peu importe les chemins pris, l'important est de savoir d'où tu viens et qui tu es !

Bisous

P.S. Lindissimo :-)

Anónimo disse...

Não tinha ainda lido este post!!

Muito bom... muito bem escrito... muito emocionante!!

Acompanhei sem saber e à distância esta tua decisão de partires para o desconhecido e memso sem saber o que se tratava vi logo que era algo muito importante para ti!
Força amigo Carioca!!

Só tenho pena de não nos encontrarmos mais vezes ali no Pressinhas para almoçar, conversar e quem sabe uma ginginha... ehehehe mas é a vida!!!

Boa sorte

O teu amigo
Leitão

silvia disse...

Eis o sentimento que persegue todo o emigrante: a saudade. Entristece o coracao e enaltece a nova experiencia. Tao mau e tao bom ao mesmo tempo...
Este texto é um autentico poema em prosa.